segunda-feira, 19 de setembro de 2016

, , , ,

Juliano Son, biografia.

COMPARTILHE


Olhos puxados, pastor, missionário, músico, compositor e um coração cheio de amor. Descendente de imigrantes coreanos, Juliano Son nasceu em São Paulo. Aos 35 anos, é casado com Daniele e pai de Lucas e Filipe, e preside o Instituto Livres para Adorar. Juliano tem formação em Teologia pela Faculdade Batista Teológica de São Paulo.

É líder do ministério Livres para Adorar onde atua na pregação, no ensino bíblico e na música como vocalista. Desde 2006, tem participado de seminários e congressos em meio à Igreja evangélica em diversas cidades do Brasil. Foi em concordância com a mensagem levada pelo ministério sobre Jesus Cristo e seus mandamentos de amor que o Abrigo Livre Ser veio a surgir.


O Livres para Adorar começou em 2005, depois que Juliano Son foi impactado pelo testemunho de uma missionária que relatou sobre a realidade do tráfico e da escravidão sexual infantil no Nepal. Com o objetivo de promover e apoiar financeiramente um projeto que ajudava essas crianças, o Livres gravou o primeiro CD. 
Além das atividades musicais, o Livres para Adorar dirige e ajuda a sustentar o Livre Ser, abrigo para crianças e adolescentes em risco social, desde março de 2008.

Nós vivemos num momento único da história da música cristã, um momento bastante peculiar e perigoso. Quando vemos no passado músicos como o Rei Davi e compositores como o irmão de John Wesley, Charles Wesley, quem escreveu mais de cinco mil canções, percebemos que suas motivações e inspiração vinham da revelação de Deus. Suas preocupações estavam na glória de Deus, suas intenções eram equipar o povo de Deus com canções que expressariam sua devoção a Ele.
Não sou Deus pra julgar corações, mas sou são o suficiente para saber que em nenhum momento da história do mundo se fez tanta riqueza com música cristã. Um conhecido meu, que trabalha no meio da música cristã internacional, me disse que algo muda quando um homem faz dois milhões de dólares ao compor uma canção de adoração. E ele trabalha com os GRANDES nomes. diz Juliano Son.




Entrevista com Juliano Son feita pela Igreja Peniel:

Como e quando você conheceu Jesus Cristo como Senhor e Salvador?

Fui a Florianópolis/SC, a trabalho, quando conheci um grupo de pessoas que transpiravam pureza e a realidade do amor de Deus. Me lembro de como essa pureza e amor mexeram comigo. E e essas pessoas me convidavam a todo tipo de reunião e culto, passei um tempo em meio à realidade do Reino de Deus, até que, no dia 19 de março de 2000, o Senhor Se revelou em graça e poder, convencendo-me da realidade, da Sua presença e do Seu amor. Depois disso, nunca mais fui o mesmo.

Por que ‘‘Livres’’ ou ‘‘Livres para Adorar’’? Como surgiu?

O nome foi uma linda sugestão da minha linda esposa, Daniele. No tempo em que sentimos que precisávamos de um nome, em nossa igreja local, estávamos vivendo um tempo onde o ser livre no Senhor estava sendo buscado.
Sabemos que antes do álbum “Mais um dia”, você perdeu um amigo de infância e que uma das canções nasceu deste trágico evento. Fale um pouco sobre oque aconteceu? 

Assim como acontecem com muitos amigos de infância, depois de nos mudarmos, passamos um bom tempo sem nos vermos. E, depois de muitos anos, certo dia ele apareceu em nossa igreja, em nossa comunidade local. A princípio foi aquela surpresa e alegria. Mas por conta de nossas viagens ministeriais eu não o via com frequência. E com o passar do tempo, eu fui percebendo que sempre que eu o via eu percebia um olhar, um semblante de tristeza. Eu não sabia se aquele olhar ou semblante eram naturais a ele, ou se havia algo acontecendo na vida dele, e isso me fazia pensar que eu devia conversar com ele para saber se tudo estava bem. Mas antes de eu ter tido a oportunidade, ele, num momento de desespero, acabou tirando a sua própria vida. 

A sua morte e o seu desespero não geraram apenas uma canção, mas toda a mensagem e razões do "Mais um dia". A conotação do "Mais um dia" é o de espera, é o de esperança. A mensagem que se busca passar é o da espera por mais um dia. É o esperar, em meio à escuridão da noite fria, pelo Sol que, certamente, vem brilhar pela manhã. Essa foi a nossa tentativa de ser uma voz que vai contrariar todas as vozes do desespero deste mundo, clamando para que a Voz da Esperança seja ouvida por todos aqueles que se encontram sem esperança.

Discografia:

2006 - A Mensagem
2006 - Livres Para Adorar
2009 - Para Que Outros Possam Viver
2011 - Mais um dia
2015 - Só em Jesus

Álbuns ao vivo:


2010: Pra que Outros possam Viver - Ao Vivo
2013: Mais um Dia - Ao Vivo

Espero que vocês tenham gostado de mais uma homenagem aqui no nosso site, Deus abençoe a todos.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem
Fontes: Rede Super, Blog Livres para Adorar
Imagens da Internet, videos do Youtube


16 comentários:

  1. Muito Bom Seu Trabalho,Amo Livres Para Adorar.Principalmente a música "Quando o Mundo Cai ao Meu Redor" Essa música Me Ajudou e Muito!Por Isso Quero Agradecer a Todos,Amo Livres Para Adorar! <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Juliano Son,Te Amo!Parabéns Pelo Seu Trabalho,cuidando Dessas Crianças Que Precisa De Muito Amor.E Canta Super Bem,Amo Muito...

    ResponderExcluir
  3. Digite seu comentário...Graças e Paz, na parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o Nazareno.
    grande homem, Juliano son, força, você me fortalece estando longe, a minha maior alegria nessa vida do baixo do sol, era um dia estar com você, mas se Deus quiser vai acontesser caso não, até no Juizo final, sem falta estaremos lâ...
    para que outros possam viver é preciso e deve-se morrer...
    Deus é Bom...que ti guarde...

    ResponderExcluir
  4. Deus usou muito suas canções para ministrar em minha filha no tempo em que ela esteve internada. Foi unção de Deus pra libertação e cura. Agradeço a Deus e oro pra que sejas mais e mais abençoado em seu ministério e em sua família!

    ResponderExcluir
  5. Esse trabalho que vocês livres para adorar fazem é muito importante para a família. Obrigado a todos vocês.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza uma das maiores bandas de adoração da atualidade.

    ResponderExcluir
  7. Livres para adorar, fazem um trabalho excelente por levarem o Povo de Deus a adorar,isso e muito forte, muito forte mesmo. que Deus continue estando convosco e Esperamos muito daquilo que Deus preparou para nos que através de vocês chegara ate a nos. Amem.

    ResponderExcluir
  8. Nos dias de hoje é muito raro a palavra da cruz o verdadeiro evangelho ser vivido e até mesmo pregado. Acredito que você está sendo usado para levar está mensagem que com muito amor exorta e edifica a verdadeira Igreja de Cristo em nosso coração. Que Jesus Cristo te abençoe com uma unção redobrada do seu Espírito. Jesus Cristo é bom. Um dia creio que Deus vai proporcionar um encontro com nos dois. Deus te abençoe meu irmão.

    ResponderExcluir
  9. EU GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADO DA PARTE DA MUSICA MEU MUNDO A ONDE FALA "SE EU SUBIR OU FICAR QUE HAJA ESPERANÇA"

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo o seu trabalho Juliano Son, escuto muito as suas pregações e me motivam muito tambem como o pregador. Continue pregando a doutrina do Senhor ele lhe recompensará.

    Deus acima de tudo.

    ResponderExcluir
  11. QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE O SEU MINISTÉRIO JULIANO SON MUITO LINDO SEU TRABALHO E COM CERTEZA PAPAI DO CÉU VAI LHE RECOMPENSAR COM BENÇÃO SEM MEDIDAS EU CREIO EM NOME DE JESUS CRISTO AMÉM...DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO E TODOS E QUE A VONTADE DO SENHOR SE FAÇA EM NOSSAS VIDAS TODOS OS DIAS ATÉ A VOLTA DE SEU FILHO AMADO JESUS O REI DA GLÓRIA AMÉM...EU NÃO TO CONSEGUINDO MAIS ACHAR O SITE DA AGENDA LIVRES ALGUÉM SABE ME DIRECIONAR...

    ResponderExcluir
  12. Sou Grato ao senhor por ter uma inspiração como você pastor, realmente Amo seu trabalho e me dedicar a Deus como o senhor... te Amo

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. DEUS continue te abençoando, é essa a mensagem que deixo aqui para expressar o Salmos 133: Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Jeude Cardoso.

    ResponderExcluir
  15. Lindo.lindo.o vostro.trabalho admiro.e.peco a.deus que abencoi e alargue a.vossa.tenda. ate.nos em italia! Dove. La.depressao e a.mancanza de fe consuma.os.jovens...

    ResponderExcluir
  16. Quem Será, todos os grupos gospel se preocupassem com as pessoas em risco social como vc pensa. Como seria bom, pq eles poderiam repartir os lucros com as pessoas pobres, e aí, com certeza, eles estariam levando a palavra de Deus de uma forma mais louvável aos olhos de Deus. Parabéns pelo seu gesto, em fazer mais pelo próximo.

    ResponderExcluir