Mostrando postagens com marcador canção e louvor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador canção e louvor. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de março de 2016

Entrevista com Claudia Canção.

18:48:00 Unknown
Formada pelos irmãos Cláudia e Cláudio, a dupla Canção e Louvor é muito conhecida no meio pentecostal. São 22 anos de ministério, um chamado que nasceu quando Cláudia tinha apenas 5 anos e Cláudio, 4.
Eles começaram cantando apenas em igrejas na cidade de Moreno (PE), onde eles moravam, e com o passar do tempo foram conquistando a região Nordeste, Norte e todo o país.
Ao longo desses anos Cláudia Canção e Cláudio Louvor lançaram 6 CDs e um DVD e se preparam para o lançamento de um EP que terá canções inéditas, inclusive a faixa “Eu Creio em Ti” que já é sucesso no Facebook e Youtube.
Mesmo sem fazer parte de um disco, a música escrita por Cláudia Canção já está sendo cantada em igrejas de Norte a Sul do país. Os números no Youtube são impressionantes, chegando a quase meio milhão de views no canal da dupla.
“Vou em lugares nos extremos do país e pessoas não evangélicas me reconhecem em restaurantes e dizem que foram abençoadas pela música”, diz Cláudia Canção em entrevista exclusiva ao Gospel Prime.
“No dia que nasceu a canção eu estava muito triste, quando ouvi um sussurro de Deus quando estava no meio da rua: ‘Eu Cuido de Ti’”, revela a cantora que fala ainda sobre essas duas décadas de ministério ao lado de seu irmão, desafios e projetos futuros.
Gospel Prime: Há quantos anos vocês cantam como dupla? Quantos CDs já gravados?
Cláudia Canção: Cantamos há 22 anos. Começamos a cantar com 5 e 4 anos de idade. Já temos 6 CDs gravados.
Como surgem as composições?
Compor é um mistério. Canções surgem a partir das mais simples inspirações ou em um momento de busca e dedicação por uma canção que já existe, mas que precisamos que o Pai nos sussurre.
Você é responsável por dizer o que as pessoas querem dizer a Deus e as vezes não sabem. E também tem o privilégio de ser boca de Deus e falar aos corações.
Como foi a composição de “Eu cuido de Ti”?
“Eu Cuido de Ti” surgiu em um momento de dúvidas, de medo e de aflição, no período que antecedia meu noivado e casamento. Eu e meu noivo estávamos passando por um momento de porta fechada e silencio total de Deus.
No dia que nasceu a canção eu estava muito triste, quando ouvi um sussurro de Deus quando estava no meio da rua: “Eu Cuido de Ti”. Não ia gravar a melodia que me chegou, pois como disse, estava triste. Mas segundos depois esqueci a melodia e me arrependi de não ter gravado. Pedi perdão a Deus e que Ele me falasse novamente me lembrando a melodia. Tive o privilégio de ser lembrada pelo Espirito Santo não só da parte que havia esquecido, como fluiu como cachoeira toda a canção na minha mente enquanto gravava no celular.
Foi de fato, alento para minha alma e entendi que ter fé, é confiar em Deus exatamente quando não se tem absolutamente nenhuma saída. É cantar com a alma: “Eu Creio em Ti.”
Essa música já está sendo tocada em diversas igrejas. Vocês imaginavam que uma canção se tornaria sucesso antes mesmo de ser gravada em CD?
No Canal Canção e Louvor ela já tem mais de 400 mil visualizações. Mas antes mesmo de ter essa quantidade no Youtube, ela foi muito longe no Facebook e principalmente através do WhatsApp. Vou em lugares nos extremos do país e pessoas não evangélicas me reconhecem em restaurantes e dizem que foram abençoadas pela música.
Eu gravei no saguão de um hotel em Salvador e nem nas minhas melhores expectativas sonhei que abençoaria tanta gente. Glória e honra pra Jesus!Vocês estão gravando um novo trabalho? Essa canção estará nesse álbum?
Lançamos recentemente “Profetizando Vida”, que saiu em outubro de 2015. O álbum já estava em fase final e por isso Eu Cuido de Ti não fez parte deste CD. Mas é um CD muito abençoado e que tem ido longe com canções como “Dias Atuais”, “Vem do Senhor”, “Visitando um Amigo”, dentre outras. Temos previsão de lançar um EP até agosto deste ano e a música “Eu Cuido de Ti” fará parte.
Vocês estão com contrato com alguma gravadora?
Não, somos cantores dependentes apenas do Pai (risos).
Planejam lançar um novo DVD?
DVD é projeto a longo prazo. Mas pensamos sim em fazer mais um, pois o último que gravamos foi em 2009.
Vocês começaram a cantar quando crianças, isso atrapalhou a infância de vocês?
Não. Moramos em sítio durante a infância e parte da adolescência. Apesar de, pela misericórdia de Deus, sempre termos tido agenda no nosso estado, eram mais nos fins de semana e em alguns círculos de oração durante a semana.
Era o comecinho do ministério, então tínhamos tempo (e era prioridade) para estudar, brincar e aproveitar de fato a infância. O único peso foi sempre a responsabilidade de ser referência.
Tiveram muitos desafios no ministério?
Sempre tem, não é? Acho que a vida de todo mundo tem. O ministério do louvor é árduo, mas é gloriosíssimo. Um dos conselhos que mais ouvimos é “Não Mudem!”, e de fato, é um dos mais importantes e mais difíceis de realizar.
Existe uma busca e vigilância diária de nós mesmos para nós mesmos em entender que somos apenas instrumentos e que nada somos se não for o Senhor. As canções que cantamos, o chamado que temos, poderia ter sido dado a outro, mas o Senhor achou graça em nós e nos presenteou. Então o mínimo que a gente pode fazer é honra-lo e ser o que Ele quer que a gente seja, com alegria no coração
Já pensaram em desistir do ministério?
Talvez por umas 2 vezes, e talvez por 2 segundos cada vez (risos). Como disse, somos tidos como referência por estar diante de uma multidão de jovens e uma igreja que tem orgulho em olhar para quem vive um ministério, seja do louvor, da palavra e se espelham neles.
Quem vê de fora, pensa que isso é muito bom e é mesmo! Mas só Deus sabe o que se enfrenta nos bastidores, só Ele sabe os choros, as renúncias, só Ele conhece de perto as nossas batalhas. O que é bom é que Ele é quem as peleja. Ai a gente desiste de desistir (risos).
Qual o momento mais marcante do ministério de vocês?
Viver um chamado é marcante por si só. Daria um livro! Ver pessoas aceitando Jesus, sendo renovadas, jovens sendo instigados a serem diferentes, é mais que privilégio ser canal de Deus para isso.
Mas um dia Deus achou por bem de operar um grande milagre: levantou uma mulher cadeirante enquanto louvávamos. Poderia ser em qualquer momento do culto, mas foi justo quando cantávamos. Marcou nossa vida e abriu as portas do Brasil para nós.
Como faz para levar a dupla Canção e Louvor para cantar em uma igreja?
Coisa mais fácil e melhor ideia que alguém pode ter (risos). Nossa mãe cuida da nossa agenda. É uma senhora gentil, simpática e de oração por nome de Euzélia. Liguem: 81 3526-5167 | 9 99287966 Tim e WhatsApp. Estamos à disposição para abençoar e ser abençoados.
Informações Gospel Prime

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Eu e Deus #14

11:27:00 Unknown


E aí galera abençoada, Deus quer falar com vocês nesse hino abençoado!!
Essa canção está no novo trabalho da Dupla Canção e Louvor que faz muito sucesso em Pernambuco e vai ser outro hino que vai fazer parte da Trilha Sonora da sua vida!

domingo, 5 de outubro de 2014

“É até aqui e não mais adiante!”


Mais uma história de cura. E desta vez de Cláudio. Mas antes, terei que falar sobre mim pra vocês entenderem. rsr
Quando eu, Cláudia, nasci, com poucos dias tive um probleminha no pulmão e sofri muito com secreções. O médico aconselhou minha mãe a fazer uma especie de lavagem e com uma ‘magueirinha’ puxar tudo aquilo, pra que eu não sofresse tanto de cansaço e asma depois. Ela permitiu. Mas ela disse que era doloroso demais vê aquelas máquinas ligadas a um bebê ainda tão desprotegido e indefeso. Mainha fala que todo meu frágil corpo tremiam e eu chorava demais. Ela ainda tentou que o médico parasse com aquilo mas aquela altura, era melhor deixar terminar o procedimento.
Passou. Eu realmente nunca tive asma. Até pra gripar dá trabalho, graças a Deus. Mas também quando acontece, só a graça, fico ‘derrubalizada’. rsrs Mas fora isso, tenho uma imunidade abençoada.
E então nasceu Cláudio. No nascimento dele, minha mãe estava extremamente anciosa e teve sérios problemas na hora que Cláudio veio ao mundo. Ela passou muito mal e quase se foi. Mas o Pai tinha planos pra ela ainda, e a fez ficar bem. O menino de quase 5kg, cabeludo e ao contrário de hoje extremamente calmo – até pra chorar deu trabalho- nasceu forte e aparentemente sem nenhum problema.
Mas como aconteceu comigo, algumas semanas depois, probleminhas no pulmão surgirão e toda aquela historia de pulmão cheio de secreção se repetiu. Desta vez, Mainha não deixou que ele fosse para a máquina que faz o bebê tanto tremer pra limpar o pulmão. Ela disse que não suportaria vê aquilo novamente e preferiu um tratamento mais ameno.
Cláudio ficou bom. Graças a Deus. Mas… em compensação, todo aquele sofrimento de ficar dodoi se repetia absolutamente todos os meses. Era impressionante. Ele estava bem, estava, estava… e de repente, adoecia. Era asma. Cansaço. E dos bem forte.
Ele cresceu nessa peleja. Ele já até tinha enfrentava aquilo com normalidade, pois sabia que ao fim de alguns dias, tudo ficaria bem de novo.
Eu lembro que Cláudio dormia o dia inteiro, já que ele não conseguia fazer absolutamente nada. A respiração dele chegava a fazer um barulho alto, como de alguém que força, parecia um ‘apito’ constante no pulmão do Cláudio, além de quê entre o peito dele, você via a musculatura subir e descer em esforço. Era de dá dó.
Como sempre fomos muito apegados, nestes dias, eu passava parte do dia no quarto ao lado dele. E eu lembro que tinha um medo absurdo de encontrar ele morto. Na minha cabeça, eu só pensava que ele estava dormindo muito e que uma hora aquela respiração alta ia parar. Mas ai, entre remédios, sucos forçados e caprichos da Dr. Mainha, ele melhorava sempre.
Ele não podia NEM DE LONGE ver sorvete, água gelada ou banho de rio. O vento vinha no sul e ele já espirrava aqui.
Mas aí, começamos a louvar a Deus, como vocês sabem bem pequenos. Ai sim, o caldo engrossou. As agendas começavam a surgir e ali já não dava pra ficar deitado o dia todo. Além disso, era algo que já faziamos com amor. Tinhamos prazer em louvar a Deus desde muito pequenos.
E era um sofrer. Cancelavamos algumas agendas, e pra outras nós íamos com muito esforço. Cantar sem ar é muito ruim. Tossindo, forçando, sofrendo.
E nós oravamos muito pedido a Deus uma solução pra tudo aquilo.
Então um dia, fomos louvar a Deus na Assembléia de Deus em Saldanha da Gama. Era um dos piores dias do cansaço de Cláudio. Mas ele realmente queria ir. Nós estavamos muito preocupados e minha mãe tentou convence-lo de que se ele não fosse, os irmãos iriam entender. Mas ele sempre gostou da “Saldanha”. ( É uma congregação da nossa cidade, em Vitória de Santo Antão – PE). E decidiu ir.
Ele louvou a Deus com muito esforço, e lembro-me que o poder de Deus inundou a igreja de uma forma muito forte. Louvamos o hino “Lamento de Israel”, em hebraico.
Ele tinha as bochechinhas vermelhas, por conta que tinha tido febre durante o dia, e os olhos estavam com aquela aparencia de doente.
Quando terminou o culto, já estavamos nos organizando pra sair do templo, quando o Senhor decidiu curar o Cláudio. Uma irmã cheia de Deus e usada por ele voltou da porta estralando em línguas estranhas, se aproximou de Louvor e pôs a mão no pulmão dele e gritou: “Efermidade, você esteve aqui ATÉ HOJE! Nunca mais, NUNCA MAIS meu servo sofrerá este mal! É até aqui e não mais adiante!”.
O pequeno Cláudio tinha em média uns 7 ou 8 anos. Chorava como só criança sabe chorar. Mas ao terminar, o semblante dele, acreditem já era outro.
Fomos pra casa, e Cláudio dormiu e no outro dia já não era mais o mesmo. E realmente, aquela terça feira anterior, foi a última vez que Cláudio ‘puxou’ o ar com esforço, foi a última vez que ele teve asma. O Deus todo poderoso e fiel decidiu fazer e fez.
Mainha ainda tinha medo de deixar ele tomar picolé, mas… escodidinho, no caminho da escola ele perdeu a conta de quantos tomou. hehehe Mas sabe do que mais? Mainha sempre descobria! hahahaha
Mas nunca, nunca mais ele sofreu daquele mal terrível. Só ficou a ‘marca’ pra ele não esquecer do que Deus fez. O peito dele tem uma pequena ‘cavidade’ e ele se acaba de vergonha de ficar sem camisa, rsrs. Hoje em dia ele tá até mais tranquilo com isso. Entendeu que o mais importante Deus já operou.
Todos os dias, ouvimos testemunhos de que Deus fez, operou, surpreendeu, disse e cumpriu. Mas é muito complicado quando é pra acontecer com a gente não é? É que nos achamos indignos, que não é pra gente, que é impossivel. Sabe o que realmente acontece? Perdemos a oportunidade de presenciarmos um milagre. Milagre é milagre por isso!! É que quando TUDO está dizendo que não vai, que não jeito, que não vamos conseguir, ai a gente usa nossa fé e acontece o milagre.
Seja persistente diante de Deus naquilo que você precisa. Nós nunca perdemos a confiança de que Deus daria um jeito na saúde do Cláudio e foi o que ELE fez.
Em alguns momentos, a sua FÉ será manifestada e surtirá efeitos em SEGUNDOS. Em outros momentos, sua fé será testada sob a insistência diante do Criador. ” Pedi, pedi e dar-se-vos -a. “
Use a fé que você tem. Seja ela pouca ou muita, use-a. Deus pode surpreender você.

Fiquem com Deus, e até a próxima.
Cláudia Canção

sábado, 27 de abril de 2013

Canção & Louvor.


Início
Nascidos na cidade de Vitória de Santo Antão, no estado de Pernambuco, a 50 km do Recife, Cláudia Magda de Lima Oliveira e Cláudio Hacalias de Lima Oliveira, desde do ventre de sua mãe, já tinham promessas de Deus de que seriam bênçãos e de que Ele tinha planos pra suas vidas.
Filhos de Cláudio Severino e Euzélia Joana, e também tendo mais uma irmã, (mais nova que eles), chamada Zipora Cláudia, esta família sempre caminhou junto nos planos de Deus e sempre foram os maiores ajudadores e intercessores da dupla.

Aos 4 e 5 anos de idade, Cláudio e Cláudia respectivamente, tiveram o desejo de louvar ao senhor nos cultos que aconteciam em sua casa, em dias de quinta-feira quanto ainda moravam no Distrito de Bonança, Moreno-PE. Desse simples desejo, irmã Euzélia, percebeu que ali havia um plano de Deus e lembrou-se da promessa que recebeu do Senhor, quando ainda estava grávida de Cláudio, quando uma irmã usada por Deus se aproximou dela e disse: “Tenho EU um grande plano na vida dos teus!”, e apontou para o bebê e para Cláudia, que já era maiorzinha.
Começou a ensaiar juntamente com seus filhos e todas as quintas-feiras eles recebiam oportunidade pra louvar a Deus. Neste período ainda eram chamados de Cláudio e Cláudia ou “os filhos do irmãos Cláudio”.
Cláudia era muito tímida e chorava todas as vezes que ia cantar. Cláudio era mais desinibido, em compensação, era muito pequeno, e precisava ser colocado em cima de uma cadeira pra que a igreja pudesse vê-lo. Começaram a ser convidados para cantar na sede daquela cidade, e nas congregações e depois nas cidades circunvizinhas… A essa altura já estavam começando a ficar conhecidos na região.
Quando estava tudo se encaminhando, Deus mudou o curso da história.
Mudança para Galiléia
A família foi morar em um sítio chamado Galiléia que fica a mais ou menos 1 hora da cidade de Vitória de Santo Antão. Quem antes tinha uma vida “estruturada”, agora, passa a morar em uma casa simples de taipa que, na primeira semana, nem energia tinha. Aprenderam a não reclamar. Apenas a orar e continuar louvando a DEUS.
A Igreja do sítio tinha tão poucos irmãos, que no primeiro culto de domingo do qual participaram, às 7h30min da noite, a igreja encontrava-se de portas fechadas. Existia um plano de Deus para eles ali.
Irmão Cláudio, organizado que é, aos poucos foi organizando a casinha, que passou a ter energia, água encanada, quatro quartos e, apesar da humildade, Deus nunca deixou faltar comida na mesa.
Quem imaginou que Cláudia e Cláudio ali seria escondido enganou-se. Todas as quintas-feiras tinha círculo de oração. E eles estavam lá toda semana, com a mesma roupinha. O círculo de oração recebia muitas visitas de pessoas de outras cidades e ao ouvi-los cantar, convidava-os pra louvar em suas igrejas. Aos poucos, a noticia foi se espalhando e eles começaram a receber convites.
A escolha do nome
Percebeu-se a necessidade de um nome para a dupla. Começaram a orar e a pedir orientação  a Deus. Em um mesmo dia, enquanto irmão Cláudio estava cultivando suas plantações no sítio, lembrou- se da história dos “Discípulos de Emaús”. Chegou em casa contando que poderia ser o nome da dupla. Irmã Zélia, também havia lembrado da mesma história, entendendo como um sinal de Deus. Ao comunicar aos filhos, que na época, tinham em torno dos 8 e 9 anos, eles acharam que só o nome estava muito simples. Daí, Cláudia brincando disse: “Eu poderia ser Canção!”, Cláudio, competitivo como toda criança é completou: “Então eu sou Louvor, minha filha!”. Assim surgiu o nome que hoje é característico da dupla.
Viola e Violão: Ensinados pelo Maestro Espirito Santo 
Aos 12 e 13 anos de idade, houve uma certa dificuldade por causa da transição de voz de criança pra adolescente. Pensavam que era o fim. Foi aí que nasceu o desejo de aprender tocar violão. Não tinham o instrumento, nem condições de ter um professor pra os ensinar. Mas Deus tocou no coração da irmã Elba Aguiar que os presenteou com um Gianini. Posteriormente, Cláudia ganhou também um violão do irmão Gerônimo. Chamaram literalmente o Espírito Santo para os ensinar, e através das cartilhas que acompanham o violão, aprenderam os tons, os ritmos, as sequências, e as escalas de maneira simples e, as vezes, até fora do comum, mas que surtiam os mesmo efeito da dos estudados.
Gravação do DVD – Acontecimentos Acústico
No dia 10 de abril de 2010, gravaram o 1º DVD acústico, já com produção independente. Um trabalho que tem sido muito abençoado e um instrumento que Deus tem usado para resgatar Vidas. Já viajaram por alguns Estados como Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia, São Paulo, Amapá, Ceará, Rio Grande do Norte e Espirito Santo. Tem promessa e estão esperando o tempo do Senhor para irem mais longe e cruzarem os céus deste Brasil e até mais além.

CD 7 Mergulhos
Em 2012, a Dupla Canção e Louvor deu inicio a gravação de um novo trabalho. Com composições em sua maioria dadas por Deus ao Cláudio Louvor, que mais uma vez não só compôs as canções, como também criou a maioria dos arranjos das músicas. Mais uma vez em parceria com o Eudes Silva, produtor musical, o CD é muito esperado pelos irmãos que já os conhecem, pois a dupla já canta algumas canções nas igrejas como “Eu Tenho um Dono”, “Filho de Jessé” e “Naamã”, hinos que, em vídeos postados pelos irmãos na internet, já ultrapassam de 60.000 views.
Humildes, servos e que buscam cada vez mais agradar a Deus, a Dupla Canção E Louvor, reconhece que são incapazes e pequenos diante da tão grande responsabilidade que Deus tem lhes dado. Seus desejos são honrar a Deus, exaltá-lo, e serem canal de bênçãos, podendo resgatar vidas das garras do inimigo.