sábado, 27 de abril de 2013

Sobre Amizade.

COMPARTILHE
Hoje a postagem ficou imennnsa! hahaha (Sério: eu venho treinando escrever menos. #Oremos. kkkkk)
Olá Pessoal, a paz do Senhor!
Demorei um pouquinho pra postar por que meu notebook se aposentou e eu demorei um pouquinho pra comprar outro.  rsrs Mas agora tá tudo ok – tirando o fato de que eu ainda tô ‘apanhando’ no Windows 8 – #Oremos.
Eu estava pensando sobre o que postar por aqui esses dias… sei que vocês amam ler sobre a nossa história, mas eu tento ter cautela ao escrever aqui, pra que esse site não gire apenas como se “Canção e Louvor e História” fosse o centro. Não. O REI é ELE. E foi a ELE que pedi inspiração pra falar algo que fosse importante pra vocês, principalmente para os jovens que nos acompanham.
AMIZADE
Não se resume a cartão animado e colorido cheio de gliter que você manda no facebook; também não é dizer ” eu te amo miguxa (o) ______” no seu status por lá também; nunca foi sinônimo de popularidade; não é algo que se faz com ‘facilidade’, mas também quando encontramos ( e erramos!) fazemos de tudo para não perder. É raro. Mas é um tesouro precioso.
Não sou velha, mas a vida me ensinou a pensar 1, 2 ou 3 vezes, antes de chamar alguém de Amigo. Foram poucas as pessoas a que Deus chamou de “AMIGO” e é seguindo ELE que revejo meus conceitos.
SELETOS
Meus amigos são seletos. Mas isto não é por que eu sou Cláudia Canção. Faço isso, por que como disse, aprendi a não viver dizendo “eu te amo”, ou ” você é meu amigo (a) de infância” pra qualquer pessoa que eu acabei de conhecer. Já cometi esse erro e até hoje vivo alguma consequências. Por isso, vim alerta-los.
Crianças, (sim, tô falando com vocês, jovens!!), muito cuidado! Não são todas as pessoas que comungam da fé com a mesma intensidade nós, não são todos que guardam segredo,  são poucos os que sabem te ouvir sem te julgar, escassos os que sabem dar conselho, e raríssimos servem pra ser seu melhor amigo (a).
Sinceramente, eu queria ter mais amigos. Mas eu não consigo nem dá conta dos que tenho… rsr As vezes até me sinto em falta com eles. Porém quando os vejo é só festa e os amo por que eles me amam e me entendem sempre, sentem minha falta, mas não me cobram, nem me sufocam. Só me amam.
ANTES DE ‘AMAR’ SEU AMIGO, ENXERGUE SUA ALMA E VEJA SE ELE MERECE
Começo herdar da minha mãe essa mania de observar os olhos de alguém, o jeito que a pessoa fala, se existe sinceridade no sorriso, se existe pureza. Isso. Pureza é algo muito importantetambém. Não a “pureza” que o povo entende como “lentidão”, mas falo a pureza do coraçãosem maldadesem mentirasem falsidade… com sinceridade, com lealdade, com empatia, com fé em Deus, um coração que sabe ouvir.
Hoje, antes de fazer amizade, eu tento ler a alma das pessoas. Como? Não são todas as pessoas que conseguem isso… e também não se faz nos primeiros 10 segundos de conversa, pois as vezes a gente se engana com a “primeira impressão”, pois a “Boa” pode ser “Ruim” e vice versa. Mas observando a certa distância é possível perceber quem são as pessoas.
FUJA
Fuja de quem ‘se pabula’ demais, (pelo menos aqui no nordeste ‘pabuloso’ é aquele que adora ostentar o que tem), fuja dos que não respeitam nem obedecem  aos pais, fujam dos que não priorizam o Reino, ou daqueles que não sabem dividir o tempo pra Deus e para os afazeres, fuja de quem vive falando pra você de ‘Fulano’ e mesmo assim eles só vivem juntos. Se ele fala “Fulano” a você, com certeza vai falar de Você a Fulano.
APROXIME-SE
Dos seus irmãos. Eu vivo dizendo isso, já perceberam? É que eu quero que os ‘irmãos’ vivam como eu e meus irmãos vivemos: na paz perfeita de Deus. Um torcendo pelo outro, orando (que é o mais importante), um ouvindo o outro, ajudando o outro, rindo e se divertindo com o outro. Isso não tem preço. Mas mesmo seu irmão, aquele ou aquela ‘marrentaaa’ que só Deus na causa, ele só quer o seu bem. Duvido que ele queria que alguém te faça mal. Aproxime-se. Conte com ele e permita que ele (a) conte com você também. E uma ultima dica…
SEUS PAISDIFICILMENTE eles erram, principalmente nossas mães. Eles tem um dom que eu acho que recebem assim que se tornam mães e pais, pois eles conseguem ver a kilooooometros de distância um perigo, uma pessoa errada, um erro que alguém pode cometer… então, na dúvida, obedeçam a eles e sejam amigos.
Nós somos amigos dos nossos pais. Não conto as vezes que meu Pai, ( quase 60 anos) , me chama pra conversar e conversamos por hoooooras, sobre o que ele fez, por onde passou, ( histórias que muitas delas eu já ouvi várias vezes! Mas sempre escuto novamente com paciência e como se fosse a primeira vez), e quantas vezes, minha mãe já me pediu conselhos sobre o que fazer em determinada situação. E quantas vezes eu já os ouvi e me saí bem. Me saí MUITO BEM, TODAS as vezesque eu os escutei. Sou abençoada.
Eu sei que infelizmente, em algumas situações, alguns pais não tem diálogos com seus filhos, são pessoas difíceis de se lidarem. Mas até eles – do jeito deles – tem conselhos pra darEscute e obedeça. E quando eles precisarem, provavelmente vão procurar vocês também… acalme-os, escute-os, abrace-os e diga – ” Vai ficar tudo bem.”
SEJA O AMIGO QUE ALGUÉM QUER TER
Também não se isole né? Fazer bons amigos é a melhor coisa que existe!! E não adianta  concordar comigo em toooodos os defeitos acima, se VOCÊ os comete. Ai não vale. Seja honesto, sincero, saiba ouvir ( é uma das  principais funções de um bom amigo!), seja paciente, não julgue, ajude, não minta ( nunca!), e ame… ame com o amor de Deus.
Enfim… senti de escrever sobre isso, e se servir pra uma pessoa, já vou agradecer a Deus pelo efeito.
Deus abençoe muito vocês.
Fiquem com Deus e até a próxima.
Fonte: Canção e Louvor

0 comentários:

Postar um comentário