Foto: Jackson Amil / RBC
Foram mais de 36 horas de estudos bíblicos para ministros, obreiros e esposas de ministros, explanados por vários pastores de diversas IEADs do Brasil e até do exterior. Além dos cultos todas as noites, com participação de mais de 10 mil pessoas em média, e transmissão da Rede Brasil de Comunicação, pela TV, rádio e internet.
O Culto de Encerramento começou com louvor e adoração durante o cântico dos hinos congregacionais, como já é costume nos cultos da Assembleia de Deus. Os mais de 12 mil irmãos e irmãs, além de pessoas visitantes, que participaram do último dia do evento, puderam adorar ao Senhor com alegria, enquanto eram entoados hinos de gratidão a Deus.
Participaram cantando ao Senhor, o Coral de Mulheres do Setor 8 – Ipojuca, o Coral Filadélfia, o Coro Jovem, o Quarteto Gênesis, a Coro e Orquestra Doce Harmonia, e o irmão Francisco, da IEADPE em Petrolina, no Sertão do Estado. A ministração da Palavra de Deus ficou por conta do Pr. Jairo Teixeira, da IEAD em Matriz de Camaragibe, em Alagoas. Ele leu o texto bíblico de Deuteronômio 7.9 e iniciou a preleção falando sobre a fidelidade de Deus para com o seu povo.
O pastor enfatizou a lealdade de Deus dizendo que: “Ele não tem fidelidade, Ele é fidelidade!” O preletor lembrou aos ouvintes que o Senhor é fiel para manter e cumprir suas promessas, da maneira como as prometeu.
Com a unção do Espírito Santo, o Pr. Jairo falou diretamente aos irmãos que assistiam através da Rede Brasil TV, e a glória do Senhor se fez presente no Templo. Exemplos de homens de Deus contados pela Bíblia, como Davi e Jeremias, que em tempos difíceis precisaram ouvir que o Senhor permanece fiel em suas palavras.
Descrevendo a visão da amendoeira, mostrada a Jeremias, o mensageiro falou que assim como aquela planta floresce da noite para o dia, o agir de Deus pode ser de repente na vida do seu povo.
Encerrando a preleção, o Pr. Jairo cantou: “Sim, Deus é fiel para cumprir toda promessa feita a mim…”, acompanhado por toda a Igreja, em tom de louvor e adoração ao Senhor. Tom que continuou enquanto o Pr. Ailton Junior, vice-presidente da IEADPE, cantava o hino de número 535 da Harpa Cristã.
Para anunciar as mudanças de alguns pastores, evangelistas e presbíteros com ação pastoral, para filiais no Interior do Estado, e setorização de Jaboatão dos Guararapes e Paudalho, o Pastor Presidente chamou o Pr. Simas Dias, 1º Secretário da CONADEPE.
Em seguida, o Pastor Ailton agradeceu aos pastores integrantes da Diretoria da Igreja e da Convenção, ao Pr. Albérico Inácio, coordenador da EBO, aos órgãos, aos pastores que coordenam as diversas Áreas do Grande Recife, aos obreiros do Interior do Estado e a toda a Igreja.
Assim, em clima de saudades, chega ao fim a 57ª Escola Bíblica de Obreiros e a comemoração dos 95 anos da Assembleia de Deus em Pernambuco.


0 comentários:
Postar um comentário