Quando alguém vem nos pedir perdão, temos a
obrigação de perdoa-lo, não importando o quanto ele tenha nos machucado ou a
quantidade de vezes que ele já tenha feito isso; lembram-se da resposta que
Pedro obteve de Jesus quando perguntou a Ele: “Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão,
quando ele pecar contra mim?”
O amor é o principal ingrediente do perdão, e
inúmeras vezes é necessário que deixemos o tempo passar, para que as feridas
sejam curadas; o perdão começa quando entregamos a Deus as nossas mágoas, oramos
pela pessoa que nos ofendeu e nos colocando na mão do Pai. Deus é reto juiz,
então não somos nós que devemos procurar vingança!
Preciso do perdão de Deus e agora? Será que se eu
me arrepender agora de todos os meus pecados, eu serei perdoado por Ele? Diz o
Senhor: ”Porque
lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados” Agora temos que lembrar que pedir perdão não
significa ficar arrumando desculpas, ou se auto justificando, ou acusando
terceiros (lembram o que Eva fez?)
E o que eu preciso fazer pra ser perdoado por Deus? Assumir
que sou pecador e QUERO ser perdoado, Confessar os meus pecados, abandonar o
pecado e perdoar a todos que nos ofenderam (inclusive nós mesmos)!
Pecar é humano, mas persistir no pecado é
diabólico! (C.S)
Por Darciane
Cristina


0 comentários:
Postar um comentário