A história se passa em uma nação pós-apocalíptica chamada Panem
constituída por 12 distritos que são governados pela Capital, uma cidade
muito poderosa. A história começa quando Katniss pega o lugar da sua
irmã, Prim, que foi sorteada para ser o tributo feminino nos
Septuagésimo Quarto Hunger Games, um jogo criado pelo governo da
Capital, onde são escolhidos um menino e uma menina de cada distrito
como tributo, de idade entre 12 e 18 anos, como uma forma de mostrar que
eles mandam em Panem. Katniss se vê dividida pela luta pela
sobrevivência e pelos seus sentimentos com Peeta, o tributo masculino do
seu distrito.
O primeiro filme conseguiu arrecadar mais de 600 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.
24 jovens são escolhidos e apenas um sobreviverá. De cada distrito são
escolhidos dois jovens. A partir do momento que eles são colocados na
"arena" observamos que é cada um por si. Agora me respondam, será que
faz algum sentido sacrificar a vida de 23 jovens? Está certo que esse
foi só o primeiro filme, mas pelo que podemos ver há uma verdadeira
comemoração, por parte dos telespectadores que acompanham, a cada morte.
A personagem principal Katniss é a única que parece estar apenas
tentando sobreviver sem precisar matar alguém. Uma garota cheia de
bondade e amor que se oferece no lugar da irmãzinha como sacrifício para
participar da carnificina. Antes de parar lá, Katniss caçava animais
com arco e flecha para matar animais e não deixar suas família morrer de
fome. Isso chamou muita atenção, a personagem principal pensava nos
outros primeiramente, e depois pensava nela mesma. Uma qualidade muito
boa. Foi assim que ela e seu parceiro conseguiram se tornar vencedores
dessa disputa.
Jovens do mundo inteiro estão com a expectativa nas alturas por causa do
segundo filme que estréias no segundo semestre desse ano. Não se acha
nada de mal no filme, claro que você tem quer saber fazer dissernimento
das coisas para não se perder na fé. Não vicie no filme, é apenas um faz
de conta, assista-o sem que ele entre na sua mente te deixando maluco
por uma história fictícia, como aconteceu com Harry Potter.
No filme temos jovens egoístas, mas temos também os que tem bondade e
esperança no coração. Se tem algum ensinamento que podemos tirar disso, é
que tipo de jovem você é? Pensa coletivamente ou só pensa no seu bem?informações Teens da Bléia



0 comentários:
Postar um comentário