"Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova" (Gn 22.1).
Meu irmão em Cristo.
Atente
para as palavras das escrituras e para o começo do capítulo 22: "Depois
dessas coisas". Abraão estava se tornando cada dia mais próspero e
abençoado. Os capítulos anteriores relatam a maneira como Abraão
adquiriu riquezas e de como foi abençoado por Deus com o nascimento de
Isaque. Mas depois de tantas bênçãos, "pôs Deus Abraão à prova".
Em
meio às muitas bênçãos ou logo depois delas aparece uma provação. As
pessoas costumam culpar o diabo, e esquecem que o próprio Deus se
encarrega de testar e provar a fidelidade de seus filhos. Foi assim com
os patriarcas, com os profetas, com a nação de Israel e não será
diferente conosco. A razão da provação é testar para ver se lhe somos
verdadeiramente fieis ou não, "... para te provar, para saber o que
estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos" (Dt
8.2).
No caso de Abraão em meio às bênçãos Deus lhe põe à prova pedindo que entregue seu único filho!
Às
vezes as provações são as mais inusitadas, isto é, Deus pede de nós
coisas inimagináveis e somos testados com exigências específicas vindas
da parte de Deus a alguma área de nossas vidas.
E
quero fortalecer sua vida neste momento de provação - por favor, não
acuse o diabo se você está colhendo semeaduras erradas e pecados, culpe a
si mesmo. No entanto, aprenda a discernir quando uma provação é fruto
de seus erros, e quando é o próprio Deus agindo, afinal, pode ser que
Deus esteja no controle de sua vida e tenha algo diferente para você!
Uma
perda material, assaltos, incêndios, uma perda humana e algum desastre
ecológico da natureza são coisas que acontecem em nossa peregrinação.
Coisas normais.
A
questão é quando ele nos pede que lhe entreguemos alguma coisa; que nos
desfaçamos de um bem material, que tomemos alguma decisão em favor do
reino de Deus ou da sua igreja. Veja bem, não estou falando de uma
provação que vem por uma perda natural, um assalto, enfermidade, etc.
essas também são provações, que nem sempre vêm de Deus, podem advir de
nossos erros, de ataques malignos e até de Deus.
Estou
falando de comunhão com Deus e das exigências que ele nos faz, como no
caso de Abraão que Deus lhe pede algo difícil - o sacrifício do seu
único filho. Deus pede que entreguemo-lo o que mais amamos. O que você
mais gosta? Você ficará surpreso quando ele lhe pedir o que você mais
aprecia; e você tem de entregar. É nessa entrega que Deus realmente
comprovará que você é totalmente dele, e que não está apegado a nenhum
bem, nem mesmo a sua própria família ou seu bem-estar.
"Depois dessas coisas o Senhor me pediu...". Pois é. Tenho que obedecer!
Amo Família.com


0 comentários:
Postar um comentário