Uma
das primeiras perguntas que me fazem sobre a mobilização “Eu Escolhi
Esperar” é como ela começou. Existem vários ministérios, principalmente
nos Estados Unidos, com temas parecidos.
As
pessoas acreditam que a ideia é baseada nestes outros movimentos que
deram certo e são famosos por lá. No Brasil também existem alguns
movimentos com este tema. Há alguns anos atrás, existiu no Brasil um
movimento que ficou muito conhecido chamado “Quem Ama Espera”.
As
pessoas sempre me perguntam se “Eu Escolhi Esperar” é a nova versão do
“Quem ama espera”. Outras mais precipitadas dizem que “Eu Escolhi
Esperar” é uma cópia do “Quem ama Espera”. Eu respondo que a mobilização
“Eu Escolhi Esperar” é na verdade, um fruto do “Quem Ama Espera”.
Quando
eu era adolescente, servia ao Senhor e desejava muito agradá-lo com
minha vida e atitude. Foi quando eu ouvi um pastor pregando sobre isso e
ele dizia que quem ama, sabe esperar.
Eu
entendi que esperar em Deus pela certa pessoa para mim também era uma
forma de amar; que meu amor por alguém não estava condicionado à
presença dessa pessoa ao meu lado. E mais, que eu esperar o tempo de
Deus até conhecê-la também era uma prova de amor.
Eu
já amava minha futura esposa, mesmo sem conhecê-la. Além de uma prova
de amor, isso é um ato de fé. Afinal, fé é a certeza daquilo que não se
vê e a convicção daquilo que se espera (Hebreus 11:1).
Foi
aí que eu fiz a minha escolha: eu escolhi esperar! E foi justamente
porque esperei em Deus, que comecei a mobilização “Eu Escolhi Esperar”.
Esta é a história da minha vida. Esta é a história que vou contar para
minhas filhas e desejo que também seja a escolha delas.
Eu
vivi minhas experiências, passei por tentações, tive momentos de
fraqueza, tive minhas dúvidas. Com certeza, por algumas vezes senti-me
sozinho, mas descobri que quem ama não só espera, mas quem ama não perde
por esperar. Deus é surpreendente e fiel!
Eu
esperei no Senhor e tenho testemunhado para outros que hoje fizeram
essa escolha para suas vidas. Esperar em Deus vale a pena!
Retirado do Livro "Eu Escolhi Esperar"
Nelson Junior
Pastor e Idealizador do EEE
Meu Twitter: @NelsondoEEE
Eu Escolhi Esperar
Pastor e Idealizador do EEE
Meu Twitter: @NelsondoEEE
Eu Escolhi Esperar



0 comentários:
Postar um comentário