A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje vamos
refletir um pouco sobre esse devido tema: “
santidade ?. Não preciso disso ! ”
Pra muitas pessoas realmente a santidade não é nada demais,
pra outras pessoas santidade é algo de suma importância e pra outros santidade
é algo desnecessário, coisa de doido, de maluco, de gente que não tem o que
fazer, e é sobre isso que quero meditar com vocês, tentando abrir a vossa mente
concernente a esse fato. Você precisa de santidade sim ! .
A Bíblia nos relata que sem a santificação ninguém verá ao
Senhor (Hebreus
12:14), e por ai já podemos refletir que, a santidade
é algo que é essencial na vida das pessoas que querem ou almejam subir ao céu,
lembrando que, para subir aos céus não é preciso apenas ser santo, mais sim de
prioritariamente ter o seu nome escrito no livro da vida, assim, reservando o
seu passaporte para as mansões celestiais.
Há quem diga que não se precisa de santificação na vida de
um cristão, e na verdade tem pessoas que não sabem o que é santificação, tem
pessoas que não sabe nem o conceito de santificar-se, porém a santificação
significa:
1 – Ser separado de tudo que desagrada ao Espírito Santo “
trindade divina “;
2 – Viver mais da presença de Deus;
3 – Separar-se dos atos pecaminosos do mundo;
Esse é o conceito básico de santidade, ser santo é mais do
que ser separado, é ser escolhido por Deus, ser santo é mais do que ser
escolhido por Deus, é ter o seu nome escrito no livro da vida para poder entrar
no céu.
Todo ser humano precisa ser santo, santo em todo tipo de
ação:
1-
No vestir
2-
No falar
3-
No andar “ para onde
vai “
4-
No proceder
5-
No cantar
6-
No conversar
7-
No namoro
8-
No olhar “ pra onde olha “
9-
No agir
10-
Na pregação
Ah ! , mais pra que eu vou fazer isso ? , simplesmente pelo
fato de você ter sido ordenado por Deus:
“ .. Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou
santo. “ (Levítico 19:2b)
“.. Sede santos, porque eu sou Santo. “ (1 Pedro 1:16b)
Simplesmente você precisa sim de santidade.
Não precisa disso ? “ Que nada “, Todos nós precisamos de
santidade se quizermos chegar aos céus, pois o próprio Deus que nos levará aos
céus é santo, e sem a santificação ninguém, “ ninguém “, NINGUÉM , verá ao Senhor .
Por Elson Elias
Colunista Geração Jovem



0 comentários:
Postar um comentário