Nos últimos dias estive observando o comportamento dos
crentes, com toda essa mobilização de Copa do Mundo e Festa de São João. E diante dessa questão tem muitos crentes se embaraçando
com as coisas dessa vida, que são passageiras e não nos leva pra mas perto do
Senhor Jesus, sei que muitos vão me achar muito radical em minhas palavras, mas
saiba que o site Geração Jovem é um site democrático todos podem expor suas
opiniões e lá vai a minha.
O apóstolo Paulo foi tão claro em suas cartas quando falava
da situação de um crente e o sistema mudando e entre elas tem um texto bastante
conhecido, porém pouco praticado por muitos crentes e está em Romanos 12:2.
...e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Para ver e experimentar a vontade de Deus tem que fazer uma
escolha e dentre essa escolha está em viver uma vida separa, uma vida de
santidade ao Deus que nos salvou do pecado. E parece que muita gente tem
esquecido e está vivendo um evangelho que não tem nada a ver com o que Deus
projetou para sua igreja.
E quando a questão é um assunto em que uma parte acha que não está fazendo nada
de errado as coisas parece ficar mais estreita ainda, e falo justamente dos
eventos atuais pra falar a verdade não vejo problema uma pessoa assistir jogos
de futebol, eu não assisto pois não gosto não vejo nada de interessante ver vários
homens correndo atrás de uma bola, mas quando olho para os crentes que se diz
ser de Deus e que vai pra o céu fico preocupado, pois os mesmos vestem a camisa
fazem até festa com churrasco e tudo mais para torcer pelo Brasil, praticas do
mundo, tem crente que deixa de está na casa do Senhor para está vidrado na tela
da TV, outros colocam até nas redes sócias, que geração é essa que diz servi a
Deus mas não se ver diferença entre eles e o que são ímpios?
Ou serve a Deus ou o mundo, não tem condições de servir a
dois senhores, nós que somos salvos estamos no mundo, mais não somos dele.
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Filipenses 3:20
Acorda igreja, Jesus está voltando e só vai chegar lá na
nova Jerusalém quem renuncia o mundo e está disposto a viver uma vida de
santidade a Deus.
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Hebreus 12:14
Nesta postagem não vim criticar ninguém, mas venho alertar,
pois Jesus vem buscar uma igreja separa tem templos que abriram suas portas
para todos os fieis assistir o Jogo, isso é um absurdo o próprio Jesus disse: Minha
casa será chamada casa de oração, o que é isso? Pastores e Líderes é isso que o
diabo quer fazer com que a igreja do Senhor quer ver ela conformada com o
mundo, mas o que Jesus quer que sejamos diferentes, separados quem tem ouvido
ouça o que o Espírito diz as Igrejas.
A copa vai passar e com isso em muitos corações a frieza espiritual vai chegar
e fazer coisas terríveis, por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos vão
esfriar, cuidado povo de Deus não deixe que o inimigo entre em vossas mentes e
faça estragos e cause danos na sua vida espiritual, lembre-se que não foi você
que escolheu a Deus, mas foi Ele que te escolheu primeiro.
Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem



Muitas ocasiões de pecado, eu não as evitei, elas me foram evitadas, diplomáticas e providenciais. Voltarei 40 anos atrás. Éramos 2 engenheiros. O colega, profissional espertíssimo, casado pai de 3 filhas, era, porém, acometido de satiríase. Morávamos juntos em uma frente bandeirante e urbana de obras, interiorzão de Minas. Boca da noite por vezes ele me convidava para irmos juntos a baladas e badalações. Cada um no seu carro, a premissa é que iríamos pegar mulher. Na boate eu até curtia alguns embalos em meio a luzes foscas, trepidantes, num mar de silhuetas de mulheres lindas, perfumadas e seminuas. De repente os Céus me mandavam que eu fosse embora. Nunca passava de 1 hora da madrugada, eu simplesmente desaparecia. Era como que uma fuga, fuga das ocasiões de pecado. Madrugadona eu percebia ele chegando em casa sempre com uma mulher. Nunca mais ouvi falar deste nobre colega. Eu não preciso saber, Deus sabe e Deus é poder e misericórdia...:)
ResponderExcluir