
Olá
queridos leitores!
Texto
para todos aqueles que assim como eu, vão começar mais um ano solteiros.
Antes só
do que mal acompanhada
A ideia
de escrever com esse tema surgiu há alguns dias, enquanto eu estava
trabalhando.
Uma aluna
me perguntou:
-Profêee!!!!
Você tem namorado????
Respondi:
não, não tenho.
-Mas você
está ficando com alguém né?
Nessa
hora pensei comigo: senta, que lá vem história! ha ha ha
Parei a
aula para resumir um pouco do que eu já havia passado. Contei que há dois anos
terminei um namoro, mas que tinha sido uma experiência ruim.
Falei
fazia mais de dois anos que não namorava, que não beijava.
Nem
preciso falar que meus alunos ficaram de queixo caído né :p
Expliquei
no que eu acreditava, falei um pouco sobre Deus, sobre a forma como Ele
trabalha na minha vida. E olhei pra eles e falei: bom, eu não tenho vergonha de
falar isso pra vocês, mas eu sou virgem e quero casar virgem!!
Foi lindo
ver algumas das minhas alunas gritando: eu também! Eu quero ser assim! Quero
casar virgem!
Falei da
minha decisão de não me envolver com ninguém, se não fosse com o objetivo de
casar.
Até que
um dos meninos fala:
-Mas
profe, não é melhor ficar com alguém, sei lá, pra não ficar sozinha??
Foi ai
que eu respondi: olha, eu sou da opinião de que “antes só do que mal acompanhada.”
Claro que eu quero namorar, mas se não for algo verdadeiro, não vale a
pena. Não quero estar com alguém só por carência. E esse, é um dos piores erros
que as pessoas cometem, quando começam a namorar. Porque querem alguém para
sair da solidão, alguém que lhe dê atenção, carinho… Eu poderia estar namorando
se eu quisesse, poderia “pegar” o primeiro que aparece na minha frente, e
chamá-lo de namorado, mas isso seria amor? Eu poderia ficar com alguém de vez
em quando, para suprir minha carência, mas isso me faria bem? Eu não quero
entregar meu coração para alguém, que vai machucá-lo. Eu escolhi não estar
namorando nesse momento, porque não quero namorar “o cara errado”.
Falei
mais ou menos isso aos meus alunos, explicando a minha decisão de esperar pelo
tempo de Deus. Falei que posso fazer as coisas no meu tempo, ou ficar tranquila
e deixar que Deus faça as coisas no tempo dEle.
Por isso
eu digo “antes só do que mal acompanhada”.
Tá Pati,
mas e o que eu tenho a ver com isso?
Se você
me perguntar isso, eu vou te responder: Você tem tudo a ver com isso!
Porque,
se você é solteiro (a), eu te pergunto: como você tem se comportado em relação
a essa situação?
Confesso
que por muito tempo reclamei com Deus pelo fato de estar solteira.
“Ah,
Deus, tô tão sozinha”
“Eu quero
um namorado”
“Todas as
minhas amigas tão namorando, casando, e eu aqui sozinha”
bla, bla
bla
Foi ai
que Deus me disse:
- é
preferível que você esteja sozinha, do que com um cara que não vale nada… e
aliás dona Patrícia, você não está sozinha nada, EU estou com você!
Deus nos
consola em todas as formas. Inclusive, preenchendo esse vazio em relação ao
fato de estar solteiro. Se você ainda está solteiro ou solteira, lembre-se
disso: esse é o tempo que Deus está moldando você e ele (a). Se vocês não se
encontraram ainda, é porque não é o tempo de Deus. Talvez vocês ainda precisam
resolver coisas da sua própria vida com Deus.
Ou você
prefere ficar com alguém por carência? Que situação hein?
Eu
escolhi estar sozinha. Prefiro estar sozinha do que mal acompanhada.
E quando
eu ministro para jovens, eu sempre falo isso: "eu poderia estar namorando
agora, só para dizer para todo mundo que eu tenho um namorado.. mas será que
esse cara seria da vontade de Deus? Eu prefiro estar sozinha com Deus, do que
estar namorando alguém que me afasta de Deus. Prefiro estar sozinha do que
estar com alguém que me leva à pecar. Prefiro estar sozinha do que estar com
alguém que não é da vontade de Deus."
A decisão
é sua.. ninguém pode escolher isso por você!
Com amor
Pati
Geiger
Texto
original no site Não Morda a Maçã em 31 de agosto de 2010.


0 comentários:
Postar um comentário