Não pensem que as coisas caem como um raio do céu, nós recebemos por herança e pela obediência. Salomão teve que cumprir a parte que lhe era devida: “Se andares perante mim como andou Davi, teu pai, com integridade de coração e com sinceridade”. Este é um legado que os pais devem deixar para seus filhos. Temos que andar com integridade de coração e sinceridade. As coisas não caíram de mão beijada para Salomão. Havia condições para ele cumprir. Deus disse, parafraseando: “Você, Salomão, faça como seu pai, e faça mais do que ele”. Mas você, pai, é alguém que Satanás deseja destruir pelo referencial que é. Seus filhos nunca terão outro pai, somente você. Por isso, fale com suas palavras, com seu silêncio e com seu testemunho.
Efésios, capítulo 6, verso 4 diz assim: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor”. Não provoque seu filho à ira. Não prometa algo ao seu filho que não venha a cumprir, pois o provocará à ira. Não peça a seu filho que se comporte de uma forma que você mesmo não esteja vivendo, isso não é justo. Disciplina não é só a vara, disciplina é a palavra.
Através de você, meu irmão, haverá uma nova geração que será melhor do que a sua. Os filhos podem e devem ser infinitamente melhores do que seus pais. A Ana, o André e a Mariana são infinitamente melhores do que eu. Eu fico admirado. E você também pode ficar admirado quando olhar para seus filhos, e se Deus permitir, olhar para seus netos, e se a bênção for ainda mais generosa, olhar para seus bisnetos, e poder dizer: “Esta geração é tão melhor do que a minha!”. É por isso que Deus o plantou onde você está, para que você possa ser realmente uma pessoa para encher a terra da glória do Senhor.
Nós vivemos na compreensão de que cada membro da igreja deve ser um ministro e cuidar da sua casa. Precisamos levar a sério o que está escrito em 1 Timóteo, capítulo 5, versículo 8: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente”. Não dê descanso ao seu coração, enquanto você não puder dizer: “Eu e a minha casa servimos ao Senhor”.
Tenha cuidado com os seus, especialmente os da sua casa, e você verá toda a sua família aos pés do Senhor. Jamais abra mão dos seus filhos, mesmo que tenham vinte, quarenta, cinquenta anos ou até mais. Independente da idade e da independência que tenha, o filho não deixa de ser filho. E se ele morrer sem Jesus, não terá a salvação eterna. Certamente, todo pai e toda mãe que têm Jesus Cristo como Senhor na vida deles, deseja ver o filho salvo, e no que depender desses pais, serão modelos, ministros dentro da própria casa, pois sabem que são o testemunho do Pai para os seus.
Que a sua casa seja realmente um ninho de carinho, de afeto e de amor. Mesmo que um filho esteja longe, fazendo coisas que você não aprova, derrame amor por ele.
E se a situação for inversa, o pai é que ainda não está servindo ao Senhor, derrame amor pelo seu pai. “O filho sábio alegra o seu pai”, e a maior alegria que seu pai pode ter na Terra é saber que ele tem o nome escrito no Livro da Vida. Leve seu pai a Cristo, leve seu pai a conhecer o Caminho que é Jesus. Não fale tanto de religião, mas fale de Jesus, comece a ministrar. Celebre a vida e viva cada dia intensamente. Valorize cada momento da vida, beije e abrace seus filhos, seus pais.
0 comentários:
Postar um comentário