E aí galera santa, vamos a mais um edição da coluna que é TOP, "Análise Musical", iremos analisar uma linda canção hoje, de uma das maiores cantoras gospel do Brasil que por incrível que parece ainda não tínhamos feito nenhum analise com suas canções.
A canção de hoje está no novo álbum da cantora que tem por titulo GRAÇA e iremos analisar Lugar Seguro, vamos lá:
Vem o temporal, vem o dia mal
Mas Deus me faz assim
Pés sobre a rocha, ele cuida bem de mim
Guarda a minha saída
Guarda a minha entrada
Ele é minha sombra
Mão direita que não falha
Durante o dia, o sol não pode me ferir
Com ele à noite eu posso até sorrir
Estou olhando para os montes
O meu socorro vem de Deus
Não paro de olhar pros montes
Ele não descansa, ele é o guarda de israel
Rei da terra e é também dono do céu
Eu confio nele
Meu lugar seguro, minha proteção
Todo poderoso, Deus da minha salvação.
Analisando: A letra dessa canção é tremenda, fala muito da caminhada do cristão nesse mundo, diante de todas dificuldades a gente pode olhar para o alto e ver que Deus está no controle de todas as coisas, baseado no Salmos 121 a canção traz uma harmonia e um cuidado especial para o ouvinte, não dar pra não adorar com essa canção, além de ser fácil de decorar, como sempre o back vocal de Aline não deixa a desejar. A canção fala de confiança em Deus, pois Ele é o nosso lugar seguro, dou nota 10 para essa canção, é simplesmente perfeita, som, melodia, arranjos etc.
Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem
Geração Jovem


Essa música possue um erro teológico!
ResponderExcluirSe o socorro vem de Deus porque ela olha para os montes? Quando o salmista olha para os montes,Ele não está vendo Deus lá, mas mostra uma atitude de preocupação e desespero! Fico triste porque vendo erros tão grossos assim percebemos que nossas canções precisam de uma reforma teológica!
Essa música possue um erro teológico!
ResponderExcluirSe o socorro vem de Deus porque ela olha para os montes? Quando o salmista olha para os montes,Ele não está vendo Deus lá, mas mostra uma atitude de preocupação e desespero! Fico triste porque vendo erros tão grossos assim percebemos que nossas canções precisam de uma reforma teológica!