O mangá “Eclesiástico”, lançado pelos pastores Igor Cicarini e Richarde Guerra em julho de 2015, na Lagoinha Sede, está concorrendo ao prêmio de “Melhor Publicação em Minissérie” do 29º Troféu HQMIX, uma das mais importantes e tradicionais premiações dos quadrinhos brasileiros.
“Para nós é uma grande honra estar concorrendo na categoria MELHOR PUBLICAÇÃO EM MINISSÉRIE, ao lado de gigantes como a Marvel e importantes mangás japoneses. Se chegamos até aqui, por que não sonhar? Toda glória a Deus”, diz Richarde, responsável pelo roteiro do mangá.
O Troféu HQMIX, “O Oscar dos Quadrinhos do Brasil”, foi criado, em 1989, pelo jornalista e cartunista José Alberto Lovetro e pelo ilustrador e quadrinista João Gualberto Costa, fundadores da Associação dos Cartunistas do Brasil, com o objetivo de divulgar, valorizar e premiar a produção de artes gráficas no Brasil.
Mangá EclesiásticoSOBRE O “ECLESIÁSTICO
Em resumo, a história da revista relata que “nosso mundo está correndo grande perigo, e um homem será levantado para ser a ferramenta do Criador para agir antes do fim de tudo. Ele é o Eclesiástico”, protagonista e título do mangá.
A arte do material em quadrinhos ficou por conta do ilustrador, publicitário, teólogo e pastor da Lagoinha Igor Cicarini, que criou o mangá J5 e tem trabalhos publicados pela Marvel Comics (Avengers e SpiderMan), além de storyboards para cinema nos Estados Unidos. Já o roteiro é do teólogo e pastor Richarde Guerra, atual responsável pela Comunicação Lagoinha.
“O Eclesiástico visita, sem medo, questões que envolvem a importância de nos encontrarmos dentro deste mundo e não perdermos as guerras que estão sendo travadas ali”, diz o pastor Lucinho Barreto no prefácio da revista. Com informações Lagoinha.com.br
0 comentários:
Postar um comentário